O Brasil que deu certo

Lembro que era 1998/1999, mais ou menos, quando comecei a prestar a atenção no assunto sobre uma modelo gaúcha que estava fazendo muito sucesso no mundo inteiro: Gisele Bundchen. Estava na universidade e uma colega apareceu com uma revista com ela estampando a capa e, depois disso, li também nos sites de notícias várias matérias sobre o assunto. Pelo menos aos meus olhos, foi ali que descobri como expectador o poder do que acredito ser o nosso maior furacão avassalador brasileiro. É incrível que nas primeiras fotos em que a vi na mídia já pude identificar um brilho especial, aquele algo diferente que não sabemos explicar, mas que por algum motivo aquela pessoa desperta interesse, chama a atenção, irradia uma luz, que é impossível passar desapercebida, mesmo misturada com muitas outras modelos no mesmo ambiente. Sei até mesmo quais eram aquelas primeiras fotos e revistas as quais despertei para o assunto:

poster-lachapelle-43-arte-bandeira-gisele-bundchen-42x30cm-11758-MLB20049022830_022014-O

00rwx32lqqgv00wq

vogue15-500x678

15_Vogue-November-1999

eay3ujammgo8yauo

Naquela época só se ouvia falar em Cindy Crawford, Cláudia Schiffer, Naomi Campbell, Kate Moss. E, de repente, pela primeira vez uma modelo brasileira chegava com tudo e era comparada as grandes estrelas que conhecíamos até então. E de lá para cá foi uma subida sem fim, a projeção da sua carreira foi astronômica. E quando se achava que o mundo engoliria a Gisele, ela engoliu o mundo. Os anos passaram e foram muitas campanhas publicitárias, capas de revistas, desfiles, comerciais de TV, participação no cinema, enfim, tudo aquilo que quem chega ao topo tem a chance de fazer e experimentar. E o mais bacana disso tudo é que ela nunca perdeu as raízes brasileiras e o contato com o país. E foi nos dando muitos motivos de orgulho, sendo efetivamente uma referência de sucesso.

E então estamos em 2014 e ela continua sendo um estouro. Arrasou nos tapetes vermelhos, participou do evento de encerramento da Copa do Mundo no Brasil, se tornou estrela de uma mega campanha da Chanel, e agora, teve uma passagem mais do que marcante nas passarelas do São Paulo Fashion Week. Ela literalmente foi o assunto da mídia desde o momento em que pisou no desfile da Colcci. E foi nesse momento que resolvi escrever sobre ela. Quando me dei conta de quantos anos se passaram e como essa mulher conseguiu se manter numa carreira sólida, ou melhor, fazer ainda mais sucesso do que antes. Não sei se é profissionalismo, luz, carisma, beleza, ou a soma disso tudo, o que importa que Gisele Bundchen é um furacão e nos enche sempre de orgulho. Num país onde as pessoas estão divididas, desunidas e buscando seus caminhos, posso dizer que ela me representa!

322073-com-um-look-marrom-gisele-bundchen-620x0-2

31out2013---gisele-bundchen-posa-para-os-fotografos-do-desfile-da-colcci-no-spfw-1383267240658_956x500

gisele_1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s