Fosfolipídeos do Caviar

Estava eu observando o rótulo do frasco de umas das cápsulas que passei a ingerir desde que fui consultar uma nutricionista. E lá estava um dos componentes: fosfolipídeos do caviar. Lembrei que ela explicou que tratava-se uma substância consagrada na Europa e nos Estados Unidos, inclusive utilizada por alguns artistas de Hollywood. A cápsula proveniente das ovas, atua no tratamento global da pele devido à presença de fosfolipídios e proteínas que formam uma barreira epidérmica, mantendo a membrana celular íntegra e hidratada. Em bom português ajuda na produção de colágeno e elastina, o que proporciona melhora das rugas, flacidez, brilho, hidratação da pele, entre outros fatores. Enfim, essa era uma das substâncias que estava dentro daquele frasco, junto com muitas outras vitaminas.

Depois do ritual de ingerir aquela cápsula e passar para frascos seguintes, fiquei pensando na minha decisão de mudança nos hábitos de vida. Para resumir essa história: acordei um dia incomodado e resolvi arregaçar as mangas e ir a luta, ou seja, cuidar de mim. Fiz check-up médico, procurei uma nutricionista, fiz matrícula na academia, comprei roupas adequadas para prática de exercícios físicos e comecei a utilizar alguns medicamentos suplementares.

Eu já vinha numa escalada em prol da estética e da saúde há um tempo, mas na primeira etapa comecei adicionando o uso do filtro solar no rosto diariamente, depois com a ajuda da dermatologista aprendi novas técnicas e a utilizar outros produtos, como: gel de limpeza na pele, adstringente, água termal, tonificante, creme para olheiras, tratamento para área dos olhos, serum para o rosto, entre outros milhares de itens do mundo da cosmética. Na sequência veio as sessões de limpeza de pele, depois comecei a querer experimentar vários produtos e ir testando os resultados. E a isso se somam todas aquelas coisas bem básicas que conhecemos: cortar o cabelo, aparar a barba, cortar as unhas, etc.

E de repente, você descobre que existe um mundo de possibilidades na reeducação alimentar. Produtos e comidas de todos os jeitos, com baixo teor de gordura, menos calorias, sem glúten, sem lactose, com mais fibras. Milhares de opções para experimentar e descobrir aquilo que vai gostar mais. E junto com isso vem a adequação dos hábitos, comer de 3 em 3 horas, beber mais água, optar por itens mais saudáveis, diminuir sal e açúcar, e abandonar os refrigerantes (isso eu já havia feito há 2 anos). Além disso, surgem os suplementos, vitaminas, remédio para auxiliar na fortificação dos cabelos, pele e unhas, para diminuir a ansiedade, para dar força ao sistema imunológico.

E na academia um mundo de possibilidades surgem, além da boa e velha musculação: natação, corrida, pilates, hidroginástica, hidro circuito, aulas de diversos tipos de aeróbicos, boxe, ginástica funcional, kangoo jumps (quase morri pulando), enfim, uma gama para escolher. E eu claro, fui experimentando várias delas.

Na sequência você se depara com o shiatsu, as massagens relaxantes e redutoras de medidas, drenagem linfática (eu fiz!), RPG. E nem vamos falar da depilação (ui!), parei nas orelhas e no nariz.

E em determinado momento você se dá conta que está fazendo tantas coisas por você mesmo que nem imaginava. Inconscientemente já se alimenta direito, faz algum tipo de exercício, utiliza os recursos da medicina estética, organiza seu tempo para fazer suas coisas, em resumo, cuida da própria saúde. Mas isso demanda atenção, foco, determinação, vontade, tempo e investimento. Sim, investimento financeiro também. Só que uma das melhores poupanças que a gente pode ter a chance de fazer.

No meu caso, por exemplo, vim parar no Fosfolipídeos do Caviar. Mas não me arrependo, porque daqui alguns anos vou me olhar no espelho e gostar do que vou ver. E o principal, estarei vivo e saudável para isso. (se Deus não tiver outros planos, claro…hehe)

E esse blog surgiu nesse momento da vida, o momento da reinvenção. Por isso o nome: Hoje resolvi fazer uma coisa diferente. Uma pequena homenagem a Marilac, evidentemente, mas a mim mesmo que acordei um dia e quis mudar. Nesse ano de 2014 estou fazendo um grande movimento na minha vida, voltei a cursar teatro, fiz uma ponta num filme, acabei numa matéria de TV, efetuei todas essas mudanças na alimentação e na realização de atividades físicas, agora abri esse espaço para postar meus pensamentos.

Qual o próximo passo? Não sei, mas qualquer coisa que me faça mais feliz sempre.

caviar_prd_557_org

2 comentários sobre “Fosfolipídeos do Caviar

  1. Simplesmente amei o blog.. eu sempre soube que tu era formador de opinião Totti.. agora tenho mais certeza disso!!! Irreverente, autêntico, sagaz..admirável!!! esse sim vale a pena ler!!! Sucesso sempre!!! bjus

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

